CARLUCE COUTO.

atRIZ  19/06/1987

Atriz, graduada em Artes Cênicas com ênfase em Interpretação Teatral pela UFBA (Universidade Federal da Bahia) e em Direito pela Universidade Católica de Salvador. 

Participou do Curso Livre de Interpretação do SESC (Casa do Comércio/Salvador) sob orientação de Ramon Reverendo.

Atuou em peças como “As Aventuras do Herói Serapião”, “Édipo Rei”, “Drácula” e nas leituras dramáticas “Entre Quatro Paredes” e “O Voo Sobre O Oceano”.

Na graduação, atuou em peças dirigidas pelos alunos Marie Primavera, em colaboração com o Coletivo Saladistar, (“O Jardim Secreto”) e Marco Kipman, sob orientação de Luiz Marfuz e Érico José (“A Mar Otelo”) e; pelos professores Raimundo Matos de Leão (“Cenas de Família e um Incômodo” e “O Jardim das Cerejeiras”) e Fernanda Paquelet. 

Trabalhou como co-roteirista e atriz no curta-metragem “Efeito Fotográfico”, produção participante do Festival de 5 minutos. Atuou nos curtas “Mom”, “Amada Morte” e “A Trois”, além de clipes musicais e campanhas publicitárias.

Participou de diversos workshops e oficinas de interpretação, dentre os quais: “Introdução ao Jogo das Máscaras” com Fabianna de Mello e Souza, “A Poética do Ator no Cinema” com Luiz Mário Vicente, “Interpretação para TV” com Tereza Lampréia, 

“Interpretação para TV” com Ana Paula Guimarães, “Tchekhov de Carne e Osso” com Arman Saribekyan, “Interpretação para TV e Cinema” com Rada Rezedá, “Leitura Dramática - Dramaturgos Brasileiros” com Harildo Déda e “Estudando Drácula” com Márcio Meirelles.

Cursou “Cinema Total” no Instituto de Cinema e o de Atores Profissionais na “Escola de Atores Wolf Maya”.

Participou do Coletivo 42 de Teatro, em São Paulo, com o espetáculo “Hamlet-Ex-Máquina”, montagem em que a atriz interpretou o protagonista.

Redes Sociais

  • Facebook
  • Instagram