beatriz pinho.

atRIZ  

Nasceu no Amapá em 1999 e reside em Belo Horizonte desde 2005. Iniciou seus estudos em teatro aos 14 anos, no Espaço Cênico, em Belo Horizonte. Aos 16 anos, foi a mais jovem aluna a se formar no curso profissionalizante do Espaço e passou a integrar o Grupo de Pesquisa, voltado para o estudo aprofundado de grandes autores teatrais, e onde participou da criação, produção e também como atriz do espetáculo "Triunfos da Morte" e do monólogo "Estórias”. 

Fez curso na Escola Oficina do Ator, em 2017, voltado para TV, e o curso In Cena com a renomada Cia Luna Lunera em 2018. 

Com o desejo de aprofundar cada vez mais seus estudos, Beatriz participou de diversos workshops: Paloma Riani, Isabella Secchin, Ana Kfouri, Mariana Ruggiero, Allan Souza Lima, Cláudia Assunção e Leonardo Bertholini.

Atualmente cursa graduação em Cinema e Audiovisual, no Centro Universitário UNA.

Em 2018 atuou nos curtas-metragens "Disco Branco", de Anna Mol e foi protagonista de "Sangria", de Pedro Machado e "Esse Será Meu Último Cigarro", de Leo Garibaldi. Em 2019 foi atriz coadjuvante dos filmes "As Garotas" de Lívia Machado e "Eu Nunca" de Renata Mecelan. 

Na televisão, em 2020, fez uma participação na novela "As Aventuras de Poliana", do SBT, onde contracenou com Larissa Manoela.

E interpreta a personagem Márcia no espetáculo estreante "Mais que Amigos", do qual também é co-criadora. 

Estuda canto desde 2018, possui noções básicas de piano e recentemente iniciou aulas de cavaquinho. 

Redes Sociais

  • Facebook
  • Grey Vimeo Ícone
  • Instagram