Dani Guimarães.

atRIZ  27/09/1994

Apaixonada por artes e música, Dani concluiu sua formação superior nas faculdades CAL em Artes Cênicas e em Marketing pela IBMR. Estudou Teatro Musical na escola de teatro Rei Ator no Centro Cultural Suassuna de 2005 a 2007. Passou um tempo em Londres estudando inglês na escola Malvern House em 2013, tendo fluência em inglês. 

Em 2005, aos 10 anos fez seu primeiro musical “Pintando Sete” no Teatro Laura Alvim (RJ) e depois disso começou a estudar e se dedicar inteiramente ao teatro. No ano de 2011 protagonizou o musical “Cinderela de Gato e Sapato”, com direção de Alessandro DoValle .

Seu primeiro contato com o audiovisual foi na novela “Laços de Família”, onde fez uma pequena participação com apenas 5 anos. A partir daí Dani integrou o elenco de novelas da Rede Globo tais como “Belíssima”, “Malhação – Seu Lugar no Mundo”, “Totalmente Demais” (personagem Tainá), “Haja Coração” (personagem Heather), e “RockyStory” (personagem Jéssica). Esteve também, como a personagem Teresa, na novela “Balacobaco” da Record TV em 2012. Ainda na TV, a atriz participou do seriado “Tapas e Beijos” e das séries “Justiça” e “Os Dias Eram Assim”. 

Em 2011 foi coroada Miss São Paulo Juvenil e Miss Brasil Juvenil.

Durante 4 anos (2012 a 2016) foi assistente de palco e cantora no programa “Esquenta”. E antes de se tornar assistente de palco de Tiago Leifert, Dani foi backing vocal no “The Voice Brasil” (2017/2018) e na mesma função participou do programa “Popstar” (2017), ambas produções da Rede Globo. 

No cinema participou do longa-metragem “Depois a Louca Sou Eu”, dirigido por Julia Rezende. A produção foi filmada em 2019, estreou na Mostra de Cinema e ainda está para estrear no grande circuito. 

Dani integrou o elenco da novela “A Dona do Pedaço” como a personal Lygia que trabalhava na academia Welldone e filmará um longa independente com a direção de Gustavo Coelho Moretzsohn.

Redes Sociais

  • Grey Facebook Ícone
  • Instagram