Izabella Bicalho.

atRIZ  06/10/1972

Com mais de 30 anos de carreira, a atriz Izabella Bicalho, indicada como Melhor Atriz pelos prêmios Shell, APTR, Cesgranrio, Contigo e Premio Bibi Ferreira, vem na última década se destacando no cenário dos grandes musicais do teatro brasileiro. Entre eles produziu e protagonizou o musical “Gota D’Água” com direção de João Fonseca. Em “South American Way” e “Império” foi dirigida por Miguel Falabella e por Ney Matogrosso no emocionante musical “Somos Irmãs”. Estrelou em montagens de sucesso como “Tim Maia – o Musical”, “Bilac Vê Estrelas”, “O Beijo no Asfalto - o Musical”, “Era no Tempo do Rei”, “Sambra - 100 anos de Samba”, “On Line”, ao lado do ator Paulo Gustavo e “Isso que é Amor” com direção de Ulysses Cruz.

Na televisão quando criança, interpretou a personagem Narizinho do “Sítio do Pica Pau Amarelo”. Seguiu sua carreira atuando em novelas da Rede Globo: “Sangue Bom”, “Ti Ti Ti Remake”, “Negócio da China”, “História de Amor”, “Pacto de Sangue”, “Roque Santeiro”, “Sétimo Sentido”, “Água Viva”. E nas minisséries “Capitu”, “Hoje é Dia de Maria”, “O Memorial de Maria Moura” e “Anos Dourados”. E nas séries “O Caçador”, “Homens são de 

IB_Pàgina.jpg

Marte”, “Mulher” e “A Vida como Ela é”. Em 2021 entra para a Record TV para interpretar Helga na novela “Gênesis”. 

“Canção de Amor” e “Elizeth, a Divina” são espetáculos idealizados e produzidos pela atriz em que ela faz uma homenagem à Elizeth Cardoso, intérprete que revolucionou a MPB. Com a última produção, Izabella ganhou o prêmio de Melhor Atriz na 6ª edição do FITA 2018 (Festival Internacional de Teatro de Angra) e concorreu, na mesma categoria, ao Prêmio Cesgranrio.

A artista segue se aprimorando através de Workshops, como o de Robert Castle, professor do Actors Studio de NY e um dos coachs mais importantes do mundo.

https://www.izabellabicalho.com/

Redes Sociais

  • Facebook
  • Cinza ícone do YouTube
  • Instagram