júlia Horta.

atRIZ  22/01/1991

Nascida em Brasília, a atriz é bacharel em Interpretação Teatral pela UnB – Universidade de Brasília.

Trabalhou com teatro na capital desde seus 15 anos pela Cia Neia e Nando de Teatro Infantil e aos 21 entrou no grupo “TPM - Teatro Por Mulheres”. Com o grupo, apresentou os espetáculos “Primeiro Encontro” em 2011 e “Que tal um Encontro” em 2012. Em 2013 foi premiada como Melhor Atriz, pelo FeCuca – Festival de Curtas Universitários da UnB, com o curta metragem “Crisálida”. Em 2014 se uniu ao Teatro Pandego, com pesquisa de Simone Reis, Doutora em Artes Cênicas pela Victoria University Melbourne. Com o grupo apresentou a montagem “A Boba”, que foi contemplada pelo Caravana Cênica, festival itinerante da UnB e que seguiu turnê pelo Centro Oeste do Brasil. Em 2015 se formou na UnB e criou o grupo de improviso Saída Sul, ao lado das atrizes Luana Proença, Marina Lima, Julieta Zarza e Nanda Rocha. 

Em 2016 mudou-se para o Rio de Janeiro e integrou o núcleo de pesquisa Brecha, ministrado por Patrick Sampaio. Na capital atuou nos espetáculos “Perto do Coração Selvagem”, dirigido por Delson Antunes e “Cavar um buraco não ver o Buraco”, escrita e dirigida pela poeta Maria Isabel Iorio e por João Paulo Madureira. 

Escreveu e atuou no espetáculo “Essa Coisa que a gente não sabe o que é, mas desconfia” ao lado das artistas Júlia Portes e Raira Machado, dirigidas por Ignacio Aldunate. Em 2017 participou do Prêmio Multishow de Humor. 

Em 2019 protagonizou a série “Amor dos Outros”, com direção de Alexandre Mello, com lançamento previsto pelo canal CineBrasilTV da SKY. 

Redes Sociais

  • Facebook
  • Instagram