Kadu Garcia.

ator  18/06/1976

Estreia no teatro profissional em 1996 sob a direção de Sura Berditchevsky, com quem estudou improvisação durante quatro anos, no espetáculo “Diário de um Adolescente Hipocondríaco”.

No ano seguinte estreia “Baunilha e Trioleto”, direção de André Paes Leme, com quem desenvolveu intensa pesquisa sobre o teatro narrativo, gerando mais três espetáculos: “Belazarte Me Contou...” – a partir de três contos de Mario de Andrade – “Os Dois Menécmos” e protagonizou, ao lado de Carolina Kasting e Georgiana Góes, “Engraçadinha, seus amores e seus pecados”, de Nelson Rodrigues, no papel de Silvio. 

Foi dirigido por Amir Haddad, Ivan Sugahara, Isabel Cavalcanti, Marilia Martins, Elza de Andrade, Dani Barros, Vinicius Arneiro, somando mais de 20 espetáculos ao longo dos anos. Com Aderbal Freire-Filho, atuou em “Vianinha conta o Último Combate do Homem Comum” (2014) e “A Paz Perpétua” (2016).

Sócio diretor da produtora Saravá Cacilda Projetos Culturais, atuou e produziu “Galápagos” – vencedor do prêmio Shell 2014 na categoria melhor texto, e “Procópio”, que realizou sua terceira temporada carioca em julho de 2019.   

Na TV, fez participações nas séries “DPA – Detetives do Prédio Azul” para o canal Gloob e “Um Belo Dia” para o Canal Brasil. Na série “Sob Pressão”, com direção de Mini Kerti e Andrucha Waddington, fez uma 

Kadu_Garcia_P%C3%83%C2%A1gina_edited.jpg

participação especial com os personagens palhaço Doutorto e Ricardo, no décimo episódio da 2ª temporada. Em novelas, “Deus Salve o Rei” como Caleb e “A Dona do Pedaço” como Ubiratan, ambas na TV Globo.

No cinema integrou o elenco de “Montanha Russa”, longa de Vinicius Reis, e “Minha Mãe é uma Peça 3”, direção de Susana Garcia.  

Palhaço desde 2005, quando integrou o elenco carioca da ONG Doutores da Alegria. Em 2009 fundou o grupo Roda Gigante, onde pesquisa a linguagem do palhaço através da interface saúde e educação, atuando em hospitais parceiros, além de ministrar oficinas para estudantes e profissionais da saúde e prestar assessoria em arte educação para Associação Brasileira de Educação Médica – ABEM.

Professor de Artes Cênicas desde 2005 nos últimos 13 anos, integrou o corpo docente dos cursos de bacharelado em atuação na UniverCidade e na Faculdade Cândido Mendes. Atualmente faz parte do quadro de docentes da Faculdade Cesgranrio no curso de Teatro.

Redes Sociais

  • Grey Vimeo Ícone
  • Facebook
  • Instagram