Ator e palestrante. Nasceu no Rio de Janeiro, cidade onde foi criado e onde começou sua atuação na carreira artística como rapper.
Em dramaturgia, estreou sua carreira no filme “Tropa de Elite” (vencedor do Urso de Ouro 2008) e “Tropa de Elite 2”, ambos dirigidos por José Padilha e lançados respectivamente nos anos de 2007 e 2010. Por conta de sua atuação como o personagem Mathias em “Tropa de Elite” ganhou diversos prêmios: Melhor Ator Revelação de Cinema 2007 por “Tropa de Elite” – Prêmio Qualidade Brasil, Melhor Ator Coadjuvante eleito pelo Voto popular e pelo Juri oficial na 3ª Edição do Prêmio Contigo de Cinema Nacional 2007 e Melhor Ator do Ano de 2007 conferido pelo Troféu Raça Negra da Afrobras (Federação das Religiões Afro-Brasileiras). Em 2010, novamente recebeu o prêmio de Melhor Ator do Ano – Troféu Raça Negra e, em 2013, o Troféu Top of Business Nacional.
Outras produções em cinema vieram na sequência: “Última Parada 174”, dirigido em 2008 por Bruno Barreto e o longa “Trash – A Esperança vem do lixo”, dirigido por Stephen Daldry e lançado em 2014. Protagonizado por André Ramiro e dirigido por Fernando Negrovsk, o curta metragem “Nocaute” foi selecionado para dois festivais em 2015: o 8º Los Angeles Brazilian Film
LARISSA BOCCHINO.
atriz • 28/04/1998 • 1,63
Atriz formada pelo Teatro Universitário da UFMG.
No cinema, atuou como protagonista no filme Teoria Sobre um Planeta Estranho, dirigido por Marco Antônio Pereira, o qual ganhou o prêmio de Melhor Atriz Revelação. O filme participou de mais de 30 festivais nacionais e internacionais, sendo selecionado pela ABRACCINE como um dos dez melhores curtas brasileiros de 2019 e foi contemplado também com dois Kikitos em Gramado. Outro filme que protagonizou é o Azulscuro de Evandro Caixeta, contemplado com o prêmio de Melhor Curta pelo Júri Popular do Festival FantasPoa 2021.
Atuou em diversos comerciais e o Vida da Volkswagen, produzido pela AlmapBBDO, ganhou o Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo 2020.
No teatro, foi indicada ao Prêmio Copasa Sinparc - Melhor Atriz pelo espetáculo O sonho das Pérolas, dirigido por Leonardo Fernandes com dramaturgia de Sérgio Roveri. Em 2020, ficou em cartaz no CCBB-BH com o espetáculo O Boi e o Burro a Caminho de Belém, dirigido pela Fernanda Vianna do Grupo Galpão. Foi integrante do Teatro&Cidade, em 2017, grupo que viajou para alguns festivais de teatro.
É também graduanda em Letras pela UFMG (Português e Italiano), tem dupla cidadania italiana e é fluente nos idiomas italiano e inglês.

Redes Sociais


