LARISSA BOCCHINO.

atriz • 28/04/1998

Atriz formada pelo Teatro Universitário da UFMG.

No cinema, atuou como protagonista no filme Teoria Sobre um Planeta Estranho, dirigido por Marco Antônio Pereira, o qual ganhou o prêmio de Melhor Atriz Revelação. O filme participou de mais de 30 festivais nacionais e internacionais, sendo selecionado pela ABRACCINE como um dos dez melhores curtas brasileiros de 2019 e foi contemplado também com dois Kikitos em Gramado. Outro filme que protagonizou é o Azulscuro de Evandro Caixeta, contemplado com o prêmio de Melhor Curta pelo Júri Popular do Festival FantasPoa 2021.

Atuou em diversos comerciais e o Vida da Volkswagen, produzido pela AlmapBBDO, ganhou o Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo 2020.

No teatro, foi indicada ao Prêmio Copasa Sinparc - Melhor Atriz pelo espetáculo O sonho das Pérolas, dirigido por Leonardo Fernandes com dramaturgia de Sérgio Roveri. Em 2020, ficou em cartaz no CCBB-BH com o espetáculo O Boi e o Burro a Caminho de Belém, dirigido pela Fernanda Vianna do Grupo Galpão. Foi integrante do Teatro&Cidade, em 2017, grupo que viajou para alguns festivais de teatro.

É também graduanda em Letras pela UFMG (Português e Italiano), tem dupla cidadania italiana e é fluente nos idiomas italiano e inglês.

LariBocchino_PAGINA.JPG

Redes Sociais

  • Facebook
  • Instagram
  • Vimeo - círculo cinza
baixe a foto