leo senna.

ator  07/07/1974

Leo Senna é ator, dançarino, cantor, acrobata e coreógrafo. 

Iniciou sua formação teatral no O Tablado com Sura Berditchevsky e participou de oficinas e workshops com Sérgio Britto, Bia Lessa, Moacyr Góes, Leon Góes, Cacá Carvalho e Charles Möeller.

Com workshops com os preparadores Sergio Penna, Joana Lebreiro e Antonio Amâncio, complementou seus estudos em TV e Cinema.

Formado também pela Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro, integrou a Intrépida Trupe, companhia de teatro, circo e dança por treze anos.  Criador e coreógrafo dos principais trabalhos da companhia, se apresentou no Brasil e em festivais internacionais. Ainda como coreógrafo, trabalhou por quatro anos ministrando workshops para companhias de dança na Finlândia, Portugal, Bélgica e Dubai. Como coreógrafo no carnaval, começou com Joãozinho Trinta na Acadêmicos do Grande Rio e desde então vem assinando coreografias de carros alegóricos e alas para: Mangueira, Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense, Portela, União de Ilha e Vila Isabel. Assinou a coreografia da Comissão de Frente da Portela - escola campeã de 2017 - sob a regência do carnavalesco Paulo Barros.

É professor de acrobacia aérea aonde ensina técnicas de trapézio e tecidos.

No teatro atuou no infanto juvenil "Lá Dentro Tem Coisa" com texto de Adriana Falcão e direção de Renato Linhares e em “Zumbi, Um Sonho de Revolução”, espetáculo apresentado em 2013 no International Festival of Leiscester, Inglaterra, com direção de Renato Rocha.

Atualmente está em cartaz com o musical “Meu Destino é Ser Star – Ao Som de Lulu Santos” com direção de Renato Rocha. No período entre 2014 e 2018, Leo participou dos musicais "Ayrton Senna, O Musical” com direção de Renato Rocha; “ Vamp, O Musical” com direção de Diego Morais e geral de Jorge Fernando; " Elis, O Musical" interpretando Mièle e dirigido por Dennis Carvalho; "Chacrinha, O Musical" com direção de Andrucha Waddington; “Barbaridade” dirigido por José Lavigne e Alonso Barros e "O Grande Circo Místico" com direção de João Fonseca.

Participou de episódios das séries “Questão de Família” (GNT) com direção de Sérgio Rezende; "O Mecanismo" (Netflix), dirigida por José Padilha e; “Os Valentins – 1ª temporada” (Gloob) com direção de Calvito Leal e Duda Vaisman. Em novelas da Rede Globo: “Além do Horizonte”, “Avenida Brasil” e o programa “Força Tarefa”.

Redes Sociais

  • Facebook
  • Instagram