Ator e palestrante. Nasceu no Rio de Janeiro, cidade onde foi criado e onde começou sua atuação na carreira artística como rapper.
Em dramaturgia, estreou sua carreira no filme “Tropa de Elite” (vencedor do Urso de Ouro 2008) e “Tropa de Elite 2”, ambos dirigidos por José Padilha e lançados respectivamente nos anos de 2007 e 2010. Por conta de sua atuação como o personagem Mathias em “Tropa de Elite” ganhou diversos prêmios: Melhor Ator Revelação de Cinema 2007 por “Tropa de Elite” – Prêmio Qualidade Brasil, Melhor Ator Coadjuvante eleito pelo Voto popular e pelo Juri oficial na 3ª Edição do Prêmio Contigo de Cinema Nacional 2007 e Melhor Ator do Ano de 2007 conferido pelo Troféu Raça Negra da Afrobras (Federação das Religiões Afro-Brasileiras). Em 2010, novamente recebeu o prêmio de Melhor Ator do Ano – Troféu Raça Negra e, em 2013, o Troféu Top of Business Nacional.
Outras produções em cinema vieram na sequência: “Última Parada 174”, dirigido em 2008 por Bruno Barreto e o longa “Trash – A Esperança vem do lixo”, dirigido por Stephen Daldry e lançado em 2014. Protagonizado por André Ramiro e dirigido por Fernando Negrovsk, o curta metragem “Nocaute” foi selecionado para dois festivais em 2015: o 8º Los Angeles Brazilian Film
Raphael Loures.
ator • 08/10/1997 • 1,75
Ator nascido em Ouro Branco (Minas Gerais), estudante de Publicidade e Propaganda e formado em Teatro pelo Espaço Cênico - Rick Alves.
No cinema participou do filme "O Lodo" (2019) com direção de Helvécio Ratton e na televisão atuou na série "Hit Parade" (2019), dirigida por Marcelo Caetano e disponível na Globoplay e no Canal Brasil.
No teatro atuou em vários espetáculos desde a sua infância, realizando peças infantis como “O Pequeno Príncipe”, “Pequeno Grande Jornal” e “Uma Rádio para Todos”. Posteriormente, com sua profissionalização começou a experimentar peças mais dramáticas e maduras, atuando em dramaturgias como “Querô” de Plínio Marcos, “Os Sete Gatinhos” de Nelson Rodrigues, “Rei Lear” de Shakespeare e “Pulp Fiction” de Tarantino, todas com direção de Rick Alves.
Entre pesquisas e workshops, já estudou e treinou com o diretor Marcelo Caetano, com a preparadora de elenco Paloma Riani e com os atores Fafá Rennó, Alan Santos e Mariana Ruggiero.
Redes Sociais
