vicka matos.

atRIZ  18/09/1994

Formada pela Universidade Livre de Teatro Vila Velha em 2017, dentro do projeto de formação de atores coordenado pelo diretor baiano Márcio Meirelles. A proposta do projeto se baseia na formação pela ação de Shakespeare e pelas intempéries das tragédias gregas. Durante os três anos de estudos da atriz, participou das seguintes montagens: “Jango – Uma Tragedya” com texto de Glauber Rocha; o clássico grego “Sete contra Tebas” de Ésquilo; ”A Máquina Shakespeare” que abarcava os textos de Hamlet e Macbeth e; “Romeu e Julieta - Somos Todos” como a montagem de conclusão do curso. Além dos clássicos teatrais, a atriz encenou “Cuidado com as Velhinhas Carentes e Solitárias” de Matéi Visniec, aclamado autor contemporâneo romeno.

Em 2018 muda-se para São Paulo para integrar o Núcleo TUSP de Teatro. Após um ano de processo coletivo, o grupo de estudos monta “ Fausto”, a partir de uma colagem dos textos de Goethe e Marlowe. A montagem conta com a direção de René Piazentin, orientador de Arte Dramática do TUSP (Teatro da Universidade de São Paulo).

No mesmo ano, frequenta aulas no Latin American Film Institute (Instituto Stanislavski) com o objetivo de estudar atuação para cinema. Durante o mesmo período, a atriz integra o elenco dos curtas universitários “2030”, ”O Observador” e “Eu Não Me Calo”, produções dirigidas por alunos da LA Film e da Universidade Anhembi-Morumbi.

Em 2019, é convidada para viver a personagem Rainha Bonita no longa metragem “Alice dos Anjos”, projeto produzido e dirigido por Daniel Leite e contemplado pelo Edital de Primeiras Obras da Ancine. O roteiro se baseia na releitura do clássico “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll, agora com elementos nordestinos.

Atualmente a atriz aprimora seu trabalho no Studio Fátima Toledo de preparação para cinema e com Estrela Straus, fez um registro de cena.

Redes Sociais

  • Facebook
  • Grey Vimeo Ícone
  • Instagram