wesley schmitt.

ator  16/02/1996

Iniciou seus estudos na dança aos 09 anos de idade, em grupos de Jaraguá do Sul (Santa Catarina), cidade onde nasceu. Na mesma cidade, frequentou a SCAR (Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul) onde começou seus estudos em Atuação. A partir dos 16, estudou Ballet Clássico e Dança Contemporânea e através do Projeto Wald Oliveira Dança e Cia, participou de diversos espetáculos incluindo premiações em festivais como o de Dança de Joinville.

Se muda para São Paulo em busca de aprimoramento na atuação e na dança. Em 2016, foi o principal bailarino principal no espetáculo “Peter Pan” da Escola Cia das Artes. 

Entrou para o mundo da moda, onde participou de desfiles em duas edições da Casa de Criadores além de diversas campanhas publicitárias. 

Em 2018, se forma em Atuação e Direção para TV, Cinema e Teatro na Latin American Film Institute (L.A. Film). Também fez oficinas com o ator e diretor Ciro Barcelos e com Marcio Rongetti, este último, professor de grandes artistas da atual cena do Teatro Musical do país. Fez parte do elenco de diversos curtas-metragens, alguns produzidos na L.A. Film, e também de outros projetos em cinema com diretores independentes.

Em 2019 foi convidado para fazer uma participação especial na

novela “As Aventuras de Poliana” no SBT, onde interpreta o personagem Jerry. No mesmo ano, filma sua participação em “Todxs” produzida pela Paranoid Filmes, série lançada em 2020 na HBO.

Atualmente o artista se dedica às aulas de canto e violão, instrumento que toca há algum tempo.

Redes Sociais

  • Facebook
  • Grey Vimeo Ícone
  • Instagram