top of page

Adriana Lessa.

ATRIZ, RADIALISTA, LOCUTORA E APRESENTADORA  
02/02/1970  1,74

Nascida em São Paulo, no bairro da Liberdade, cresceu em Guarulhos onde teve sua formação com marcante passagem pela ACM (Associação Cristã de Moços).

Atuou como atleta na infância e adolescência e iniciou carreira artística em 1985, sob a direção teatral de Antunes Filho. Os espetáculos Macunaíma e A Hora e Vez de Augusto Matraga foram apresentados no SESC Anchieta, em São Paulo, e em festivais teatrais na França, Espanha, Canadá, Áustria, Alemanha e Grécia.

Indicada aos Prêmios Shell, Bibi Ferreira e FITA por suas atuações em A Partilha, texto e direção de Miguel Falabella; Cartola - o Mundo é um Moinho, texto de Artur Xexéo e direção de Roberto Lage e; Admirável Sertão de Zé Ramalho, texto de Pedro Kosovski e direção de Marco André Nunes. Atuou por cinco anos em Os Monólogos da Vagina, de Eve Ensler, importante espetáculo político sobre a violência contra a mulher e os esforços para detê-la. No Festival Internacional de Teatro de Copenhagen (Dinamarca) apresentou os espetáculos A Mais Forte de August Strindberg e, A Mais Forte II de Dorrit Willmusen, ambos dirigidos pelo dinamarquês Soren Hellerup. Ainda no teatro,  esteve no elenco de A Médica , de Robert Icke com direção de Nelson Baskerville e A Mancha Roxa de Plínio Marcos e nos musicais MPB Musical Popular Brasileiro, Rent, Cabaret Brazil, Folies Bergère em Las Vegas e no teatro de revista Brasil Canta e Dança, dirigido por Abelardo Figueiredo em Trinidad e Tobago, Costa do Marfim, Curaçao, Grécia e no Brasil.

ADRIANA LESSA - 2.jpeg

Foi uma das apresentadoras iniciais do projeto educativo de valorização da cultura afro-brasileira A Cor da Cultura, da Fundação Roberto Marinho/TV Globo para o Ministério da Cultura do Brasil. Apresentou programas musicais na MTV Brasil, programas educativos no Telecurso 2000, game show na TV Bandeirantes e programa de entretenimento na Rede TV. Para o programa Na Moral, de Pedro Bial, atuou no caso real de Regina Celia, a primeira trabalhadora do Brasil a ter a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) por assédio moral, reconhecida pelo Instituto de Seguridade Social (INSS).

Entre suas atuações significativas em novelas, seriados, séries e filmes, seus trabalhos de destaque são em Terra Nostra, Aquarela do Brasil, O Clone, Senhora do Destino, Escrava Mãe, Sétimo Guardião, Araponga, Retrato de Mulher, A Comédia da Vida Privada, O Desafio de Elias, Alma de Pedra, Você Decide, Chiquinha Gonzaga, A Diarista, Retrato Falado, Corações Feridos, Sexo e as Nêgas, Sessão de Terapia, Cidade Proibida, A Garota da Moto, O Dono do Lar, Rota 66 - A Polícia que Mata, Depois do Universo, Bugados, Amado e Inexplicável.

Redes Sociais

  • Instagram
  • Vimeo
  • Facebook
Demo Reel - Adriana Lessa -
Reproduzir vídeo
Série "Sessão de Terapia" - Mini Demo Adriana Lessa
Reproduzir vídeo
Série "Bugados" - Mini Demo Adriana Lessa
Reproduzir vídeo
Longa-metragem "Amado" - Mini Demo Adriana Lessa
Reproduzir vídeo
bottom of page