Ator e palestrante. Nasceu no Rio de Janeiro, cidade onde foi criado e onde começou sua atuação na carreira artística como rapper.
Em dramaturgia, estreou sua carreira no filme “Tropa de Elite” (vencedor do Urso de Ouro 2008) e “Tropa de Elite 2”, ambos dirigidos por José Padilha e lançados respectivamente nos anos de 2007 e 2010. Por conta de sua atuação como o personagem Mathias em “Tropa de Elite” ganhou diversos prêmios: Melhor Ator Revelação de Cinema 2007 por “Tropa de Elite” – Prêmio Qualidade Brasil, Melhor Ator Coadjuvante eleito pelo Voto popular e pelo Juri oficial na 3ª Edição do Prêmio Contigo de Cinema Nacional 2007 e Melhor Ator do Ano de 2007 conferido pelo Troféu Raça Negra da Afrobras (Federação das Religiões Afro-Brasileiras). Em 2010, novamente recebeu o prêmio de Melhor Ator do Ano – Troféu Raça Negra e, em 2013, o Troféu Top of Business Nacional.
Outras produções em cinema vieram na sequência: “Última Parada 174”, dirigido em 2008 por Bruno Barreto e o longa “Trash – A Esperança vem do lixo”, dirigido por Stephen Daldry e lançado em 2014. Protagonizado por André Ramiro e dirigido por Fernando Negrovsk, o curta metragem “Nocaute” foi selecionado para dois festivais em 2015: o 8º Los Angeles Brazilian Film
Bruno Quixotte.
ator • 04/03/1987 • 1,77
Ator, Apresentador e Jornalista.
Sua formação profissional se deu no processo de criação dos projetos artísticos em que participou. Foi integrante da 5ª Oficina de Atores da Cesgranrio em 2017 e desde 2007 vem desempenhando trabalhos na TV, Cinema e Teatro.
Na televisão viveu o personagem Rasta em Malhação (2013) e no ano seguinte interpretou o personagem Serginho em A Lei de Murphy, websérie produzida pela Rede Globo. Em 2021, participou da 4ª temporada da série Sob Pressão, como o personagem Edinho. Em 2023 volta à TV Globo como Odilon Fernandes, o fotojornalista da novela das 18h "Amor Perfeito".
No cinema compôs o elenco de Seven Sorrows of Mary, produção dirigida pelo português Pedro Varela. Protagonizou o piloto Alfavela para o edital do Canal Brasil.
No teatro, seus trabalhos são Dona Ivone Lara – O Musical com direção de Elísio L. Jr); Sambra-100 Anos de Samba e Zeca Pagodinho, ambos com direção de Gustavo Gasparani; Gabriela – O Musical de João Falcão; Clementina, Cadê Você? e Zaquim, ambas produções dirigidas por Duda Maia. E ao lado de Léa Garcia e Emiliano Queiroz, o espetáculo A Vida Não É Justa, com direção de Eduardo Barata.