top of page

Diego leo.

Ator, dançarino e cantor  15/08/1996  1,84

Nascido em Tabatinga, interior do estado do Amazonas que faz fronteira com a Colômbia e com o Perú.

Em 2018 formou-se Bacharel em Teatro pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em Manaus. Mudou-se para São Paulo em 2021, onde fez o curso Intensivo de Atuação para Cinema e TV na Academia Internacional de Cinema (AIC). E no final de 2021 até o momento, tem se aprofundado nos estudos do método Lee Strasberg no Estúdio Estrela Strauss.


No cinema tem trabalhos como “Amém” (2015), dirigido por Bernardo Ale Abinader, diretor premiado na categoria Melhor Direção no 48º Festival de Gramado com o seu trabalho “O Barco e o Rio”. Também tem o projeto experimental “À Margem” (2021), com direção do próprio ator.

 

No cinema o longa-metragem “Ostras”, um projeto coletivo com direção de Pietro Teixeira. À convite, integra o elenco de “Notícias Populares”, série original do Canal Brasil, criada pelo jornalista André Barcinski e dirigida por Marcelo Caetano.

 

Ainda no audiovisual, coreografou os clipes “Céu Tropical” do cantor Dan Stump e “Your Crime”, da cantora UNNA (Evelyn Felix), além de ter atuado no videoclipe da música “Sóis”, da cantora Gabi Farias com participação da banda República Popular. Todos esses trabalhos lançados em 2021 e disponíveis no Youtube. 


Página_Diego Leo

No teatro, tem larga experiência com peças para infância e juventude. Trabalhou em parceria com a Casa de Artes Trilhares, companhia teatral amazonense, com o espetáculo “O Pequeno Príncipe” (2015), com direção de Manuel Fagache, produção participante do 12º Festival de Teatro da Amazônia.  O musical “A Bela e a Fera”, que fez turnê pelo interior do estado do Amazonas apresentando em cidades como Tabatinga, Benjamin Constant, Santo Antônio do Içá, Tonantins e Jutaí. Mais voltado para o Teatro Musical, fez parte do elenco de “Urinal, o Musical” (2017) e “A Caixa Mágica do Natal” (2020), ambos com direção de Matheus Sabbá, sendo esse último vencedor de três prêmios no 20º Prêmio Cenym de Teatro Nacional.

 

Além de trabalhos como ator, o artista também facilita oficinas de teatro. E desde 2016, faz parte do projeto social intitulado TriplicArt, com idealização de Lavoisier Clement, onde ministra oficinas de teatro para jovens indígenas da etnia Tikuna.

Redes Sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok
  • Youtube
Apresentação_Diego Leo
Reproduzir vídeo
Demo Reel_Diego Leo