Ator e palestrante. Nasceu no Rio de Janeiro, cidade onde foi criado e onde começou sua atuação na carreira artística como rapper.
Em dramaturgia, estreou sua carreira no filme “Tropa de Elite” (vencedor do Urso de Ouro 2008) e “Tropa de Elite 2”, ambos dirigidos por José Padilha e lançados respectivamente nos anos de 2007 e 2010. Por conta de sua atuação como o personagem Mathias em “Tropa de Elite” ganhou diversos prêmios: Melhor Ator Revelação de Cinema 2007 por “Tropa de Elite” – Prêmio Qualidade Brasil, Melhor Ator Coadjuvante eleito pelo Voto popular e pelo Juri oficial na 3ª Edição do Prêmio Contigo de Cinema Nacional 2007 e Melhor Ator do Ano de 2007 conferido pelo Troféu Raça Negra da Afrobras (Federação das Religiões Afro-Brasileiras). Em 2010, novamente recebeu o prêmio de Melhor Ator do Ano – Troféu Raça Negra e, em 2013, o Troféu Top of Business Nacional.
Outras produções em cinema vieram na sequência: “Última Parada 174”, dirigido em 2008 por Bruno Barreto e o longa “Trash – A Esperança vem do lixo”, dirigido por Stephen Daldry e lançado em 2014. Protagonizado por André Ramiro e dirigido por Fernando Negrovsk, o curta metragem “Nocaute” foi selecionado para dois festivais em 2015: o 8º Los Angeles Brazilian Film
lisa eiras.
atriz • 23/10/1981 • 1,63
Lisa Eiras é paulista e vive no Rio de Janeiro desde 2003. Integrou a Armazém Companhia de Teatro por 8 anos, através da qual ganhou o Prêmio APTR2017 de melhor atriz em papel coadjuvante com Ofélia, de Hamlet. No teatro foi dirigida por Paulo de Moraes, Vitor Garcia Peralta, Miguel Falabella, César Augusto, entre outros. No cinema protagonizou o filme "Historias Que Só Existem Quando Lembradas", de Julia Murat, lançado no Festival de Veneza, e com o qual concorreu ao Prêmio de Melhor Atriz no Festival do Rio 2011; atuou em "Alemão 2", dirigido por José Eduardo Belmonte; em "Bonitinha, Mas Ordinária", direção de Moacir Góes, "Nosso Lar", direção de Wagner Assis, “Mãe” de Adriana Vasconcellos. Na tv fez novelas e séries como "Santos Dumont," pela HBO, “Impuros" pela Fox Premium, "Questão de Família” pela Globoplay, “Malhação” na Rede Globo.
Lisa Eiras integrou por 10 anos a Armazém Companhia de Teatro, através da qual ganhou o Prêmio APTR 2017 de melhor atriz em papel coadjuvante. No teatro foi dirigida por Vitor Garcia Peralta, Miguel Falabella, César Augusto, Ivan Sugahara, entre outros. No cinema protagonizou o filme "Historias Que Só Existem Quando Lembradas", de Julia Murat, lançado no Festival de Veneza, e com o qual concorreu ao Prêmio de Melhor Atriz no Festival do Rio 2011; atuou em "Alemão 2", dirigido por José Eduardo Belmonte; em "Bonitinha, Mas Ordinária", direção de Moacir Góes, "Nosso Lar", direção de Wagner Assis, “Mãe” de Adriana Vasconcellos. Na tv fez novelas e séries como "Santos Dumont," pela HBO, “Impuros" pela Fox Premium, "Questão de Família” pela Globoplay, “Malhação” na Rede Globo.