luana

CAMALEÃO.

atRIZ  11/08/2000

Iniciou no teatro aos 12 anos no curso de Montagem Teatral da Casa de Teatro de Porto Alegre, totalizando três anos de aulas e 06 apresentações. Na sequência fez um ano de Atuação para Audiovisual na mesma instituição. 

Atualmente está cursando a faculdade Escola Superior de Artes Célia Helena, com término previsto para o final de 2020. 

Para ampliar conhecimento participou de alguns cursos livres tais como: Curso de férias da Escola de Atores Wolf Maya e Curso de férias de Interpretação para Câmera da Academia Internacional de Cinema, ambos em São Paulo. Também participou do workshop “Ator Consciente” ministrado pela coach Estela Albani e do workshop “O Intérprete e a Comunicação do Texto” apresentado pela atriz Denise Fraga. Participou do curso extensivo de atuação para a câmera no Atelier Cênico, conduzido pela atriz e preparadora Luciana Canton e experienciou o curso intensivo sobre o método Lee Strasberg com exercícios de Augusto Fernandes, conduzido pela atriz e preparadora de elenco Estrela Straus. Além de participar da Imersão em Técnica de Atuação Meisner, apresentada pela atriz Samantha Maneschi. 

Em 2019, inicia sua experiência profissional fazendo parte do elenco secundário da série “Boca a Boca” dirigida por Esmir Filho e produzida pela Gullane Entretenimento e de “Os Ausentes, série 

produzida pela Panorâmica Filmes, direção de Carol Fioranti e Raoni Rodrigues. A série "Boca a Boca" estreou em 2020 na Netflix e "Os Ausentes" ainda será lançada no TNT assim como "As Five", série que será lançada no Globoplay em que Luana também fez participação.

Redes Sociais

  • Facebook
  • Instagram