Ator e palestrante. Nasceu no Rio de Janeiro, cidade onde foi criado e onde começou sua atuação na carreira artística como rapper.
Em dramaturgia, estreou sua carreira no filme “Tropa de Elite” (vencedor do Urso de Ouro 2008) e “Tropa de Elite 2”, ambos dirigidos por José Padilha e lançados respectivamente nos anos de 2007 e 2010. Por conta de sua atuação como o personagem Mathias em “Tropa de Elite” ganhou diversos prêmios: Melhor Ator Revelação de Cinema 2007 por “Tropa de Elite” – Prêmio Qualidade Brasil, Melhor Ator Coadjuvante eleito pelo Voto popular e pelo Juri oficial na 3ª Edição do Prêmio Contigo de Cinema Nacional 2007 e Melhor Ator do Ano de 2007 conferido pelo Troféu Raça Negra da Afrobras (Federação das Religiões Afro-Brasileiras). Em 2010, novamente recebeu o prêmio de Melhor Ator do Ano – Troféu Raça Negra e, em 2013, o Troféu Top of Business Nacional.
Outras produções em cinema vieram na sequência: “Última Parada 174”, dirigido em 2008 por Bruno Barreto e o longa “Trash – A Esperança vem do lixo”, dirigido por Stephen Daldry e lançado em 2014. Protagonizado por André Ramiro e dirigido por Fernando Negrovsk, o curta metragem “Nocaute” foi selecionado para dois festivais em 2015: o 8º Los Angeles Brazilian Film
natasha sierra.
atRIZ • 27/12/1988 • 1,63
Atriz nascida no Rio de Janeiro.
Começou a estudar teatro aos 14 anos no Tablado e formou-se em Artes Cênicas pela Casa de Artes de Laranjeiras (CAL) e em Comunicação Social pela UFRJ.
Atriz e pesquisadora residente no grupo “Brecha”, junto ao qual desenvolveu o projeto “Casa ao Lado” e ficou em cartaz com o espetáculo performativo “Quase Obras para Arquiteturas Disponíveis”, no Cazebre (2016/2017). Nele, além de atuar, Natasha também assina texto e direção da performance “Agridoce”.
Na TV, fez participação na novela “Pega-Pega” (Globo, 2017), como Margot; na série “O Divã” (Globo 2011), como Clarinha e em “Malhação” (Globo 2011). Também foi finalista do “Concurso de Talentos Malhação” (2012) e protagonizou um episódio da websérie “A lei de Murphy” (Globo, 2014), como Carla.
No cinema estreou no filme “#Garotas”, distribuído pela Paris Filmes, como Anna Luiza. (Alex Medeiros, 2015.)
É protagonista, roteirista e idealizadora da série “3x4”, com direção de Emílio de Melo e produção da Clariô Filmes, cujo piloto foi gravado em abril de 2018.
Natasha também estudou canto popular por três anos com Maíra Lautert e passou pelas mãos de profissionais como Ana Kfouri, Sergio Penna, Thierry Tremoroux, Bel Garcia, Hamilton Vaz Pereira, Jeff Whiting, Marcio Libar, Ivan Sugahara, Morena Cattoni, Antonio Amâncio, Fred Tolipã e Ana Dias Carter.