Ator e palestrante. Nasceu no Rio de Janeiro, cidade onde foi criado e onde começou sua atuação na carreira artística como rapper.
Em dramaturgia, estreou sua carreira no filme “Tropa de Elite” (vencedor do Urso de Ouro 2008) e “Tropa de Elite 2”, ambos dirigidos por José Padilha e lançados respectivamente nos anos de 2007 e 2010. Por conta de sua atuação como o personagem Mathias em “Tropa de Elite” ganhou diversos prêmios: Melhor Ator Revelação de Cinema 2007 por “Tropa de Elite” – Prêmio Qualidade Brasil, Melhor Ator Coadjuvante eleito pelo Voto popular e pelo Juri oficial na 3ª Edição do Prêmio Contigo de Cinema Nacional 2007 e Melhor Ator do Ano de 2007 conferido pelo Troféu Raça Negra da Afrobras (Federação das Religiões Afro-Brasileiras). Em 2010, novamente recebeu o prêmio de Melhor Ator do Ano – Troféu Raça Negra e, em 2013, o Troféu Top of Business Nacional.
Outras produções em cinema vieram na sequência: “Última Parada 174”, dirigido em 2008 por Bruno Barreto e o longa “Trash – A Esperança vem do lixo”, dirigido por Stephen Daldry e lançado em 2014. Protagonizado por André Ramiro e dirigido por Fernando Negrovsk, o curta metragem “Nocaute” foi selecionado para dois festivais em 2015: o 8º Los Angeles Brazilian Film
SAMUEL VALLADARES.
ator • 02/04/2001 • 1,76
Nascido em Paris, França, no ano de 2001.
Estudou 7 anos no teatro O Tablado onde atuou em diversas peças, entre elas Paz Sem Rosto, que em 2016 levou o prêmio de melhor espetáculo no Festival Kid's On Stage em Dresden, Alemanha.
Participou de oficinas como a Oficina do Ator Solo, de Julio Adrião; Travessia do Bando de Palhaços e Oficina de Montagem Teatral, de Daniel Belmonte.
Atuou nos filmes Desculpe o Transtorno, de Tomás Portella; Romeu & Julieta.20, da Cia. Algum Banquete e participou da websérie Retorno de Saturno, de Igor Moreira.
É o criador e ator do canal humorístico Limões, disponível nas plataformas Youtube e Instagram.
Samuel também é palhaço e apresentou seu número nos teatros Cacilda Becker e Caixa Cultural e em escolas e praças.
Cursa Direção Teatral na UFRJ e atua como diretor, roteirista e editor de vídeos.