Ator e palestrante. Nasceu no Rio de Janeiro, cidade onde foi criado e onde começou sua atuação na carreira artística como rapper.
Em dramaturgia, estreou sua carreira no filme “Tropa de Elite” (vencedor do Urso de Ouro 2008) e “Tropa de Elite 2”, ambos dirigidos por José Padilha e lançados respectivamente nos anos de 2007 e 2010. Por conta de sua atuação como o personagem Mathias em “Tropa de Elite” ganhou diversos prêmios: Melhor Ator Revelação de Cinema 2007 por “Tropa de Elite” – Prêmio Qualidade Brasil, Melhor Ator Coadjuvante eleito pelo Voto popular e pelo Juri oficial na 3ª Edição do Prêmio Contigo de Cinema Nacional 2007 e Melhor Ator do Ano de 2007 conferido pelo Troféu Raça Negra da Afrobras (Federação das Religiões Afro-Brasileiras). Em 2010, novamente recebeu o prêmio de Melhor Ator do Ano – Troféu Raça Negra e, em 2013, o Troféu Top of Business Nacional.
Outras produções em cinema vieram na sequência: “Última Parada 174”, dirigido em 2008 por Bruno Barreto e o longa “Trash – A Esperança vem do lixo”, dirigido por Stephen Daldry e lançado em 2014. Protagonizado por André Ramiro e dirigido por Fernando Negrovsk, o curta metragem “Nocaute” foi selecionado para dois festivais em 2015: o 8º Los Angeles Brazilian Film
lorem ipsum.
atRIZ • 21/10/1969 • 1,79
Nasceu no Amapá em 1999 e reside em Belo Horizonte desde 2005. Iniciou seus estudos em teatro aos 14 anos, no Espaço Cênico, em Belo Horizonte. Aos 16 anos, foi a mais jovem aluna a se formar no curso profissionalizante do Espaço e passou a integrar o Grupo de Pesquisa, voltado para o estudo aprofundado de grandes autores teatrais, e onde participou da criação, produção e também como atriz do espetáculo "Triunfos da Morte" e do monólogo "Estórias”.
Fez curso na Escola Oficina do Ator, em 2017, voltado para TV, e o curso In Cena com a renomada Cia Luna Lunera em 2018.
Com o desejo de aprofundar cada vez mais seus estudos, Beatriz participou de diversos workshops: Paloma Riani, Isabella Secchin, Ana Kfouri, Mariana Ruggiero, Allan Souza Lima, Cláudia Assunção e Leonardo Bertholini.
Atualmente cursa graduação em Cinema e Audiovisual, no Centro Universitário UNA.
Em 2018 atuou nos curtas-metragens "Disco Branco", de Anna Mol e foi protagonista de "Sangria", de Pedro Machado e "Esse Será Meu Último Cigarro", de Leo Garibaldi. Em 2019 foi atriz coadjuvante dos filmes "As Garotas" de Lívia Machado e "Eu Nunca" de Renata Mecelan.
Na televisão, em 2020, fez uma participação na novela "As Aventuras de Poliana", do SBT, onde contracenou com Larissa Manoela.
E interpreta a personagem Márcia no espetáculo estreante "Mais que Amigos", do qual também é co-criadora.
Estuda canto desde 2018, possui noções básicas de piano e recentemente iniciou aulas de cavaquinho.