victor salomão.

ator  26/06/1993

Nascido em São Paulo, Victor é ator e publicitário. 

Formado pelo Teatro Incenna e também Bacharel em Publicidade e Propaganda, pelo Centro Universitário Nove de Julho. Integrou a 18ª turma do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP 2019 e o Núcleo TUSP (Teatro da Universidade de São Paulo) em 2018.

Atuou na 2ª temporada da premiada série “Segunda Chamada”, produzida pela O2 Filmes e transmitida pela Rede Globo vivendo o personagem “José Leonardo”. Esteve também na série “Os Ausentes”, da TNT, com direção de Caroline Fioratti e Raoni Rodrigues, ainda a ser lançada. 

No cinema participou do curta “Campo Minado”, dirigido por Jessica Teleze, produção selecionada para festivais internacionais como: Festival Internacional da Unicef, The Lift-Off Sessions e Raleigh Studios (que pertence a Hollywood) e Festival Lisbon Film Rendezvous entre outros. 

Em teatro participou de projetos que priorizam a pesquisa e a criação coletiva como: Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP e o Núcleo TUSP onde participou do espetáculo “Fausto”, 

dirigido por René Piazentin. Fez oficinas com os diretores Marcos Damasceno e Rafael Truffaut além de cursos de interpretação para cinema com Angélica di Paula e Rogério Troiani. Durante sua formação teve vários professores e orientadores artistas: Isabel Teixeira, Rosana Stavis, Antônio Salvador, Diego Moscovitch, Camilo Schaden, Samira Brandão, Ana Júlia Marko, Jean Pierre Kalatrianos e Leonardo Antunes (Cia Balagan) entre outros. Em 2020 participou do Workshop da TV Globo com a preparadora de elenco Isabella Secchin e do Curso de Atuação para Câmera com Luciana 

Redes Sociais

  • Facebook
  • Grey Vimeo Ícone
  • Instagram