JESSICA MARQUES.
atRIZ • 28/09/1999 • 1,64
Atriz soteropolitana, graduada em Licenciatura e Teatro pela UFBA, pós-graduada em Publicidade e Propaganda e ex-mestranda em Comunicação e Audiovisual pela UNESP. Para focar no trabalho como atriz, foi preciso interromper a última pós-graduação.
Começou no mundo artístico em 2017 com um curso de teatro no Sesc, e no mesmo ano ingressou na universidade.
No teatro protagonizou Pandemônio (2024) com texto de Alessandro Marson e direção de Breno Sanches, espetáculo que ficou em cartaz no Teatro Poeira (RJ). Em Salvador participou das montagens teatrais Defeitos de Família, com direção de Mauricio Pedreira e encenado na Casa XIV e no Teatro Martim Gonçalves (2019) e A chegada de Lampião do Inferno e a Criação do Temeroso, apresentado no Teatro Martim Gonçalves e no Espaço Cultural Alagados (2018); o espetáculo músico-teatral Chame Gente com direção de Kadu Lima e encenado no Teatro Raul Seixas, Sesc Pelourinho e no Espaço Cultural Alagados (2019) e; participou dos espetáculos de dança Um Conto Zen com direção de Estela Serrano (Teatro Castro Alves) e Aguemon com direção Mirian Cunha (Espaço Cultural Casa XIV Pelourinho), ambos em 2018.

No audiovisual interpretou Daniela no remake da novela Vale Tudo (2025), uma jovem muito inteligente e que tem na justiça um dos seus ideais. Viveu a personagem Larissa em Justiça 2 (2023), escrita por Manuela Dias e dirigida por Luisa Lima, série disponível no Globoplay.
No cinema participou do episódio Duas Noivas, do longa-metragem Insubmissas, dirigido por Tais Amor Divino (2024).






















